
Atualmente, vivemos em um mundo onde os valores e princípios já estão esquecidos por quase todos; a confiança entre as pessoas se perde a cada dia, e uma das principais condições de sobrevivência é ter tudo aquilo que a sociedade diz/pensa ser essencial.
Em meio a tanta tecnologia e vivendo em meio a tantas pessoas, é inevitável ser sincero o tempo todo. As pessoas, na maioria das vezes, mentem para manter uma imagem diante da sociedade; mas o problema é quando sua vida se torna uma grande mentira.
Há pessoas que mentem para não sofrer discriminação, há também os que usam a mentira para se adequar à sociedade em algum momento de dificuldade; mas o maior mentiroso é aquele que se sente bem e passa a acreditar em suas próprias mentiras. Neste último caso, a pessoa está tão acostumada a contar mentiras que fica difícil acreditar ou perceber o que realmente é verdadeiro em suas falas, em suas vidas.
As pessoas deveriam se conscientizar de que quanto mais mentem, mais adiam alguns problemas e/ou dificuldades. Como diz um antigo ditado: “A mentira tem pernas curtas”. Então o melhor para se fazer é tentar desfazer as mentiras, assim evitamos maiores constrangimentos ou evitamos que a mentira nos domine ao ponto de não conseguirmos mais revertê-la.
Autora: Mayara Popoletti, 3o colegial, 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário